Passeio de jipe rumo à baía de Castelhanos


Passeio preferido dos jipeiros, a aventura que leva à Baía de Castelhanos, no selvagem o lado Sul da ilha, dura cerca de uma hora sacudindo em veículos 4x4 – os únicos que enfrentam a precária estrada de terra de 22 quilômetros. Agências oferecem passeios de jipe. Chegando na baía, prepare-se para encontrar uma extensa faixa de areia dourada e fina e trilhas que levam a praias com boas ondas e surfistas. Não deixe de conhecer a cachoeira do Gato, acessível depois de 40 minutos de caminhada, com 70 metros de queda e piscina natural.

Uma outra maneira de chegar à Baía de Castelhanos é de lancha – se o mar permitir - , em viagem de cerca de uma hora e meia. Há duas opções de roteiros: pelo litoral Sul, passando por Bonete, Enchovas e Indaiaúba; e o que vai pela costa Norte, contornando a ilha até Castelhanos.


Atenção: Por questões de segurança e preservação, desde janeiro de 2015 a prefeitura estabeleceu um limite de veículos na estrada – agende o passeio com antecedência nas agências ou chegue cedo se for em veículo próprio.

fonte: portal Férias Brasil


Comentários

Praia do Bonete